Sala Ariano Suassuna lota para contação de histórias de João Acaiabe

Escutar áudio do texto
1
Ator João Acaiabe contou histórias para crianças e adultos no palco da Sala Ariano Suassuna – Foto: Valter Pereira/PMJ

A Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí ficou lotada, no último domingo, para a contação de histórias promovida pelo ator João Acaiabe. O evento fez parte do projeto “Mini Shakespeare”, de autoria do grupo Teatro de Ofertantes, e beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura).

Acaiabe já havia participado, em Jacareí, da Oficina de Contação de Histórias, dirigida a professores e educadores, no último sábado. Mas no domingo foi a vez de se apresentar para as famílias, que se divertiram com as histórias do ator.

Durante a apresentação, Acaiabe cantou, dançou, contou histórias do folclore brasileiro, como a do saci-pererê, e animou a criançada. Nos momentos mais divertidos, desceu do palco e interagiu com o público.

Entre um e outro número, falou um pouco sobre suas carreiras, seus papéis mais importantes na TV, especial os voltados ao público infantil, como Tio Barnabé, do “Sitio do Picapau Amarelo” (na versão de 2001 a 2006) e o cozinheiro Chico, da novela “Chiquititas”.

Ao final, fez uma homenagem a pessoas queridas já falecidas, como familiares e colegas de trabalho.

O projeto – De autoria do diretor Cláudio Koca (do grupo Teatro de Ofertantes), o projeto Mini Shakeaspeare consiste na montagem de três espetáculos para o público infantojuvenil a partir de três obras do dramaturgo inglês William Shakespeare: Otelo, Macbeth e Romeu e Julieta.

O projeto é dividido em três etapas. A primeira, que conta a com a participação do ator João Acaiabe, e a segunda envolvem a realização de oficinas para atores e profissionais da educação. A terceira é a apresentação dos espetáculos, previstos para os domingos de outubro.

Mini Shakespeare é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, com o incentivo das empresas Fibria e CCR Nova Dutra.

(Secretaria de Comunicação)