Plano Diretor: saiba como se candidatar a uma vaga de delegado técnico

Até o dia 29, profissionais, estudantes e pesquisadores que atuam na área de planejamento territorial em Jacareí, podem se inscrever

Profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam na área de política urbana ou planejamento territorial, já podem se inscrever como candidatos a uma vaga de delegado técnico na revisão do Plano Diretor. Até o próximo dia 29, os interessados devem fazer a inscrição pelo Atende Bem, no Paço Municipal, ou pelo Atende Bem Online, e apresentar a documentação solicitada.

Ao todo, são disponibilizadas até 390 vagas para delegados, sendo até 260 delegados regionais e até 130 delegados técnicos. Para se candidatar a uma vaga de delegado técnico, não é preciso ter residência em Jacareí. Basta comprovar experiência profissional ou acadêmica no município, na área de planejamento territorial.

Dessa forma, podem se candidatar a delegado técnico, profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados, pesquisadores, assistentes sociais que trabalhem na cidade em área correlata ao desenvolvimento urbano, mesmo que não morem em Jacareí.

Documentação

Para se candidatar a delegado técnico, os interessados devem apresentar a seguinte documentação:

• Cópia de documento oficial de identidade (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão de classe, entre outros);
  • Registro profissional ou diploma, de nível técnico ou superior, de entidade legalmente reconhecida;
  • Carta de intenções indicando os motivos pelo qual o interessado quer se candidatar a delegado técnico, acompanhada de documentos comprobatórios da atividade exercida, como registro em carteira de trabalho; ART, RRT ou equivalente, trabalho acadêmico, processo judicial, declaração, entre outros.

Como Registrar a Candidatura?

Para se registrar a uma vaga de delegado técnico, o interessado deve ir ao site do Atende Bem online – https://www.jacarei.sp.gov.br/termo-de-responsabilidade-atendebem-online/, clicar no botão verde de “concordo” e, em seguida, abrir a inscrição clicando no botão verde “abrir novo processo”.

Na sequência, no campo “Escolha um assunto”, selecione a opção “inscrição de delegado técnico (Plano Diretor) ”, para abrir a página de inscrição para candidatos. Nela, o interessado deverá preencher o nome completo e redigir a carta de intenção no campo especificado.

Em seguida, deve anexar arquivos com cópia do documento oficial de identidade; cópia do diploma ou registro profissional; e cópia de documento comprovando a atividade profissional (RRT, ART, artigo científico, processo judicial, declaração, entre outras).

Anexados todos os documentos, basta clicar no botão “Protocolar eletronicamente” e está finalizada a inscrição.

Para conferir o PDF com o passo a passo da inscrição, clique aqui.

Oficinas & Eleição

A eleição dos delegados acontecerá durante as oficinas de revisão do Plano Diretor, entre os dias 1º e 15 de agosto. Na primeira parte das oficinas, os participantes conhecerão o resultado da Leitura Crítica da Cidade. Também serão apresentados os dados relativos ao Relatório de Monitoramento, estudo destinado à avaliação da aplicação do atual Plano Diretor desde 2003, quando foi publicado, até os dias de hoje.

Na segunda parte, os participantes serão convidados a formular propostas de alteração ao Plano Diretor vigente, e, na terceira, os participantes irão votar nos candidatos a delegado regional e delegado técnico. Para votar, o participante deverá comprovar que é eleitor do município de Jacareí, apresentando documento oficial de identidade e número do título de eleitor devidamente regularizado junto ao TRE-SP, com domicílio eleitoral na cidade.

Os eleitores poderão votar uma única vez, em um candidato a delegado regional e em um candidato a delegado técnico. Os eleitores que já tenham votado em alguma oficina não poderão votar novamente em outra, podendo participar apenas na condição de ouvintes.

Legenda: Revisão do Plano Diretor segue em andamento em Jacareí