Sábado (20) tem Cata-Treco no Conjunto São Benedito

Os trabalhos da operação Cata-Treco serão realizados neste sábado (20) no bairro Conjunto São Benedito, na Av. Paulo Setúbal e na rua Príncipe Jean. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, pede que os moradores coloquem seus descartes na frente de suas casas até 7h, antes de o caminhão passar recolhendo os materiais inservíveis. O horário do Cata-Treco é das 7h às 12h.

No outro sábado (dia 27), o Cata-Treco passará pelas demais ruas do bairro Conjunto São Benedito, no mesmo horário.

O programa tem como objetivo recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

LEVs – A secretária de Meio Ambiente de Jacareí, Rossana Vasques, pede aos moradores de bairros que não receberão o Cata-treco neste mês, que sejam conscientes e levem seus materiais nos nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária), nos novos horários estipulados. “Não descarte na frente dos LEVs. Seja responsável e espere a abertura do espaço. Colabore com a limpeza de nossa cidade”, disse.

Os dias e horários dos LEVs, neste período de quarentena, são de segunda- feira a sábado, das 8h às 11h e das 12h às 17h. Já no LEV Vila Garcia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Os espaços estão distribuídos em várias regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros.

Os LEVs recebem, gratuitamente, materiais recicláveis de pequeno e grande volumes, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

Confira os endereços dos LEVs no município:

Jardim Santa Maria: Av. Malek Assad, 725.

Jardim Flórida: Av. Pensilvânia, 793 (próximo à rotatória).

Altos de Santana II: Av. Gilda Parente Grecco, 95.

Jardim do Vale: Av. Lafayete Benedito Briant, 263.

Parque Meia Lua: Av. José Maria Salgado, 101.

Jardim Paraíso: Rua Guilherme Flessatti, 100.

Jardim Elza Maria: Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao SESI).

Parque Imperial: Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105.

Vila Garcia: Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário).

Saiba Mais – Para saber os dias do Cata-Treco e os locais dos LEVs, é só entrar no site da prefeitura e conferir o calendário de serviços da Secretaria de Meio Ambiente.

Legenda: Servidores realizam a operação Cata-Treco antes da quarentena; mesmo nesta fase de pandemia, os trabalhos continuam