Sábado (12) tem Feira de Adoção de Animais

O Parque dos Eucaliptos recebe no próximo sábado (12) a Feira de Adoção de Animais, da Secretaria de Meio Ambiente, das 9h às 12h. As pessoas também poderão aproveitar a ocasião e fazer o cadastro do Registro Geral do Animal (RGA).
Nessa feira haverá informações sobre animais para adoção no Centro de Observação Animal (Canil) em qualquer época do ano. “Quem tiver interesse em adotar também pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente (Rua Lamartine Delamare, 153 – Centro).
O objetivo da prefeitura é estimular a adoção de cães adultos”, disse a gerente de Proteção Animal, Joelma Prilips. Quem adotar um animal assinará um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhamento.
O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas. Todos os animais que serão levados para a Feira são castrados, vermifugados e vacinados. As ONGs irão colaborar na feira, fornecendo guia de desconto para castração. Para adotar é necessário ser maior, trazer comprovante de residência e RG.
Para a Secretaria de Meio Ambiente, as vantagens em adotar o cão adulto, é que os animais adultos já têm uma personalidade definida, e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. “Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer”, explicou a gerente.
Registro – A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, também estará durante a feira, cadastrando todos os animais como cães, gatos, equinos e muares (mulas). O proprietário deve comparecer com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação do animal, para que seja emitido o Registro Geral do Animal (RGA).
(Marta Fernandes/PMJ )