Sábado (2) acontece o IV Fórum de Monitoramento do Plano Municipal de Educação

No próximo sábado (2) será realizado o IV Fórum de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, no Teatro Municipal Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire), localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, nº 3595 (Jardim Marcondes), das 9h às 12h.

Durante o evento, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação fará a apresentação dos dados do Plano. Dentro da programação, das 11h às 11h15, haverá ainda a apuração da votação dos novos membros para o Fórum, que serão eleitos entre as 75 inscrições feitas no mês de agosto. O mandato é para dois anos – 2024/2025.

O Fórum tem o objetivo de compartilhar os avanços da educação na cidade, e é aberto ao público, para todas as pessoas interessadas neste tema. De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “a participação da comunidade em geral é de fundamental importância no monitoramento e conhecimento das atividades da gestão educacional. Muitas das metas dependem de ações do Regime de Colaboração dos entes federados: federal, estadual e municipal. Estas análises garantem o monitoramento do Plano Municipal de Educação, construído a partir do Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação”.

Legenda: Fórum de Monitoramento do Plano Municipal de Educação no Teatro Ariano Suassuna