SAAE retoma teste de fumaça na região da Av. Siqueira Campos e Rod. Geraldo Scavone

Escutar áudio do texto

Na terça-feira (30), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) retomou os testes de fumaça nas redes coletoras de esgoto da avenida Siqueira Campos e Rod. Geraldo Scavone, no trecho entre a Av. Conselheiro Antônio Prado (Pq. Itamarati) e a Rua Emygdio Pereira de Mesquita (Jd. das Indústrias).

O teste de nebulização (fumaça), se dá por meio da introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita), permitindo detectar ligações clandestinas, lançamentos irregulares de águas pluviais nas redes de esgoto e nas redes de águas pluviais (redes de água de chuva).

O objetivo desse novo método é sanar os problemas de retorno de esgoto nos imóveis, eliminando o mau cheiro. É importante ressaltar que a fumaça poderá surgir no interior das residências (ralo do banheiro, pia e outros), e/ou nas áreas externas (ralo do quintal, tanque e outros).

O líquido para insuflamento da fumaça não contém composto tóxico atmosférico, não oferecendo riscos à saúde e ao meio ambiente. Ações socioambientais estão sendo realizadas na região, visando informar e sanar dúvidas dos munícipes sobre os testes.

Após as vistorias, serão gerados laudos e notificações, para que os moradores possam regularizar as instalações dos imóveis. Técnicos do SAAE e da empresa contratada estarão nos locais, à disposição, para atender a população durante a realização dos serviços. Caso necessário, o teste poderá ser realizado em outras ruas e avenidas.