SAAE retoma o serviço de limpa fossa em residências nesta segunda-feira (20)

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí retoma nesta segunda-feira (20) o serviço de limpa-fossa em residências. O valor atual é de R$ 159,25, para os usuários incluídos na categoria residencial e de R$ 55,74 para os da categoria residencial econômica. Para solicitar o serviço, o usuário deverá ir pessoalmente à praça de atendimento da autarquia, na rua Antônio Afonso, 460, no centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto feriados.

De acordo com o regulamento do SAAE, têm direito a pagar a tarifa residencial econômica os usuários que atenderem aos seguintes critérios: imóvel residencial unifamiliar ocupado por pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos, com área útil construída de até 70 metros quadrados e consumo médio mensal de energia elétrica de até 170 Kw/h; ou ainda prédio residencial multifamiliar com as mesmas características descritas acima, para cada economia ocupada.

O enquadramento na categoria residencial econômica deverá ser solicitado pelo usuário e aprovado pelo SAAE, após vistoria no imóvel. O tempo máximo de permanência nesta categoria é de dois anos e, ao fim deste período, o imóvel volta automaticamente à categoria residencial. O usuário pode solicitar novamente o enquadramento na categoria residencial econômica 30 dias antes do vencimento do prazo, desde que atenda aos critérios.

Para informações mais detalhadas, acesse agora o conteúdo integral do regulamento do SAAE no site da autarquia. As informações estão no capítulo 12, artigo 74, nas páginas 30 e 31. Os munícipes também podem obter mais informações pelo telefone 0800 725 0330, que atende diariamente das 8h às 20h, inclusive aos finais de semana e feriados.

(Assessoria de Comunicação / SAAE de Jacareí)