SAAE realiza ação em defesa da água neste sábado (24)

Escutar áudio do texto

Quem passar pelo centro da cidade neste sábado (24) das 9h às 12h será surpreendido. O SAAE (Serviço Autônomo de água e Esgoto) de Jacareí, realizará uma ação motivadora à prática do consumo consciente e defesa da água, na região central da cidade. Será o encerramento do projeto ‘Conhecendo o Ciclo do Saneamento em Defesa da Água’, uma parceria entre o SAAE e a Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu durante esta semana, com o objetivo de apresentar para as crianças o ciclo da água no município, buscando conscientizá-las e motivá-las a serem defensores desse bem mais preciso da natureza e fundamental para vida.

O ciclo teve início na ‘Prainha’, na Avenida Major Acácio Ferreira, onde os alunos conheceram a história do rio Paraíba do Sul e como a água chega em Jacareí.

Em seguida conheceram o processo de captação de água para tratamento, passaram pela estação de tratamento de água para consumo e por fim, conheceram o tratamento de esgoto, etapa final após utilização da mesma.

“Estamos buscando trabalhar cada vez mais a educação sobre saneamento no munícipio em prol do conhecimento e da qualidade de vida da população de Jacareí. Esse projeto foi enriquecedor não só para as crianças, mas para todos os envolvidos. Sábado acontecerá o encerramento da semana da água e o SAAE está preparando uma ação especial e motivadora à prática do consumo consciente e defesa da água. Será surpreendente!”, destaca o presidente da autarquia, Nelson Prianti Junior.

(Assessoria de Imprensa/SAAE)