SAAE promove Semana da Água e leva oficina para crianças

Escutar áudio do texto
As visitações também acontecerão na Estação de Tratamento de Água (ETA) . Foto: Valter Pereira/PMJ

Para marcar o Dia Mundial da Água (22 de março), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí preparou uma programação repleta de informação e atividades. Entre as atrações, as crianças e também os adultos serão orientados sobre como reparar pequenos vazamentos em casa.

A Semana da Água no SAAE terá atividades de 21 a 24 de março, das 9h às 16h, na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central (acesso pela avenida Malek Assad), e a entrada é gratuita e aberta ao público.

O espaço contará com tendas diversas, entre elas, além da oficina de pequenos reparos, uma mini casa mostrando o consumo de água, exposição dos alunos envolvidos no programa de responsabilidade socioambiental do SAAE, cuidados com a dengue (Secretaria de Saúde), entrega de mudas (Secretaria de Meio Ambiente), além de DJ e distribuição de material com dicas sobre como economizar água em casa.

Toda a programação será aberta à comunidade, porém as escolas do município poderão agendar horário para assistir ao espetáculo teatral de bonecos “Os Caçadores do Desperdício”. O agendamento poderá ser feito pelo telefone 9-9141-1777, entre 8h e 17h.

Os grupos de alunos agendados também farão visitação à ETA (Estação de Tratamento de Água) Central. No local, as crianças ficarão sabendo como a água que vem do rio Paraíba do Sul é transportada e tratada para abastecer uma população de mais de 226 mil pessoas.
SERVIÇO
Semana da Água SAAE Jacareí

De 21 a 24 de março – das 9h às 16h

Local: ETE Central (acesso pela av. Malek Assad)

Teatro e visitação na ETA Central: agendamento pelo cel. 9-9141-1777.

(Assessoria de Imprensa do SAAE)