SAAE normaliza abastecimento de água na região leste de Jacareí

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conseguiu normalizar o fornecimento de água em parte da região leste de Jacareí. O abastecimento foi prejudicado no último final de semana, após a queima do painel elétrico de uma das bombas responsáveis pela captação de água do rio Paraíba.

O fornecimento de água foi normalizado na manhã desta terça-feira (10), depois de uma ‘força tarefa’ entre várias equipes da autarquia. “Com essa etapa concluída, estamos finalizando um plano de ação que depende de análise de recursos e prazos licitatórios para garantir que o sistema de bombeamento da captação de água fique dentro das condições normais para operação”, informa o presidente do SAAE, Nelson Prianti.

As manutenções e procedimentos de compras das peças necessárias para a segurança do funcionamento adequado já estão em andamento.

Apesar da normalização do abastecimento é preciso que os munícipes continuem fazendo o uso racional da água. O SAAE dispõe de canais diretos de comunicação com a população. Em caso de problemas emergenciais, o usuário deve ligar para o telefone 0800 7250330 ou acessar o site www.saaejacarei.sp.gov.br.

(Assessoria de Imprensa SAAE)