SAAE implanta autoatendimento para emissão de 2ª via

Escutar áudio do texto
Orientada por funcionário, Janete Gomes utiliza o equipamento de autoatendimento do SAAE. Crédito: José Júnior/SAAE

Para agilizar ainda mais o atendimento, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí está implantando na sede um equipamento de autoatendimento para a emissão de 2ª via da conta de água. O novo sistema é simples, assim como emitir a via pelo site do SAAE, e o munícipe não precisará mais aguardar na fila para retirar a 2ª via, nem pagar pelo serviço.

O autoatendimento, que ficará em teste até o final deste mês, disponibiliza, além da impressão da 2ª via da conta de água, o extrato de débito. Também é possível visualizar os históricos de pagamento e de consumo. Para usar o autoatendimento basta ter em mãos o número da matrícula e digitar na tela. Os documentos também podem ser impressos via site – www.saaejacarei.sp.gov.br.

Facilita pra gente e não preciso aguardar na fila para retirar a segunda via da conta de água. O atendimento foi rápido e já estou indo pra casa”, disse a moradora do conjunto São Benedito, Janete Gomes.

Morador de São José dos Campos, José Ferreira também aprovou a melhoria no atendimento. “Precisei vir até o SAAE para verificar algumas contas e foi bem rápido”. O terminal de autoatendimento está instalado na sede do SAAE, na rua Antônio Afonso, 460, no Centro, e pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h30.

(Assessoria de Imprensa do SAAE)