Rugby: Time adulto derruba invicto e segue na luta pela vaga nas semifinais

Adulto X Pasteur 0105 1
Time masculino do Jacareí Rugby conquistou ganhou fora de casa, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Foto: Adriano Matos/ Divulgação

O time masculino adulto do Jacareí Rugby conquistou um grande resultado fora de casa, no último sábado, pelo Campeonato Paulista da modalidade. A equipe bateu o Pasteur, de São Paulo, que vinha de uma campanha invicta na competição. A partida foi realizada em Vinhedo, no interior do Estado.

A primeira etapa terminou 15 a 10 para o Pasteur. Mas logo no início do segundo tempo os Jacarés reagiram, diminuindo para 15 a 13. O time adversário, porém, conseguiu aumentar sua pontuação para 18, o que parecia ser o placar final.

Mas o Jacareí Rugby não se abalou e, assim como fez em outras oportunidades na temporada, foi buscar o resultado. Jhonatan Dias empatou no último minuto e a decisão foi para a conversão. Assim, novamente Matheus Cruz chutou de forma certeira entre os postes, garantindo a segunda vitória da equipe no Campeonato Paulista: 20 a 18.

Luta pelas semifinais

Mesmo com o resultado positivo, os Jacarés perderam posições na tabela. Com 11 pontos, foram superados pelo Band-Saracens, que chegaram aos 12 pontos, graças ao ponto extra obtido em sua última partida. Por isso, o Jacareí Rugby caiu para o quinto lugar. O São José assumiu a liderança, seguido por Pasteur e SPAC.

Porém, a tabela do campeonato favorece o Jacareí Rugby. A equipe faz dois jogos em casa nos três restantes da primeira fase. O Band-Saracens joga duas partidas longe de seus domínios, e todas as seguintes contra adversários diretos pela classificação. Já os Jacarés enfrentam equipes da parte de baixo da tabela.

O próximo desafio é o último sem o apoio da torcida. O Jacareí Rugby encara o URA – União Rugby Alphaville, no próximo sábado (7). O URA está na sétima colocação, com 1 ponto ganho. Apenas os quatro primeiros colocados avançam.