Rua ao lado da Igreja Matriz é interditada para continuidade das obras de revitalização da praça

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio da Diretoria de Praças e Áreas Verdes, prossegue com as obras de revitalização da Praça da Matriz (Praça Padre Anchieta, 150), região central.

Nesta etapa, o trecho da rua localizado no lado direito da Igreja foi interditado, e o tráfego passa a fluir pela Rua Treze de Maio. A ação é necessária para que no local seja instalado um calçadão, dando prosseguimento ao projeto urbanístico.

A revitalização

A revitalização contempla a substituição do piso, pintura geral, reparo e readequação dos canteiros, e implementação de parte de calçamento, com alargamento na lateral da Igreja Matriz Imaculada Conceição.

A Secretaria de Mobilidade Urbana desenvolveu o projeto do novo traçado da via, buscando oferecer mais fluidez ao deslocamento de pedestres na região.

A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de novembro, permitindo que o espaço esteja adequado para a tradicional Festa da Padroeira, em 8 de dezembro, e consequentemente para as celebrações de fim de ano. A reforma da praça protege os pedestres e valoriza um local histórico, marco do desenvolvimento de Jacareí.


LEIA MAIS