ROMU passa a realizar patrulhamento diário em Jacareí

Nesta semana, o grupamento especializado para ocorrências de maior gravidade da Guarda Civil Municipal de Jacareí, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), iniciou o patrulhamento diário pela cidade com o objetivo de reforçar a segurança.

A equipe, composta por guardas civis, passou por treinamentos e capacitações diferenciadas junto à GCM de São José dos Campos, Força Tática e BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), além de outras instituições de segurança pública, para atender ocorrências de maior complexidade e risco.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, a ROMU também utiliza equipamentos, armamento e viaturas especiais, que propiciam maior capacidade de resposta.

“A criação da ROMU é, há muito tempo, um sonho da Guarda que, ao longo dos anos, tem sido cada vez mais responsável pela segurança de nossa cidade. Com esse grupamento especializado na rua, conseguiremos agir com ainda mais efetividade no combate à criminalidade em Jacareí”, destaca o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.

O grupamento conta com 20 guardas civis e quatro viaturas caracterizadas, que atuam todos os dias no município.