Revitalização em praça na Chiquinha Schurig está na fase final

Escutar áudio do texto

As obras de revitalização da Praça Soldado Constitucionalista de 1932, na rua Chiquinha Schurig, estão na fase final, seguindo o cronograma de planejamento da Secretaria de Meio Ambiente. Está sendo realizada uma reforma total naquele espaço.

Os trabalhos começaram em setembro com equipes da secretaria e funcionários da Concessionária Ambiental. Os serviços devem estar concluídos ainda este mês. “Em breve uma nova área de lazer será entregue para a comunidade, totalmente renovada”, disse o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano.

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Mobilidade, está proibindo o estacionamento naquele local para garantir a segurança dos pedestres e motoristas durante as obras. A praça está sinalizada. Estão sendo feitos trabalhos de troca do piso, paisagismo, instalação de luminárias de LED, manutenção dos bancos, poda de árvores, pintura, calçadas novas, troca da grama, canteiro e acessos.

A área da praça, que possui 1.600 metros quadrados, está fechada com alambrado, para dar mais segurança aos frequentadores do espaço.