Revitalização de Calçadas na região central avança para a rua Alfredo Schürig

Calcada_Sargento_Acrisio_Santan1
Revitalização de calçadas da Rua Sargento Acrísio Santana segue em fase final – Foto: Alex Brito/PMJ

A revitalização de calçadas na região central da cidade segue para a finalização da rua Sargento Acrísio Santana. Já foi concluída a revitalização na rua Coronel Carlos Porto e, depois de concluída a Sargento Acrísio Santana, será a vez da rua Alfredo Schürig no trecho entre as praças do Rosário e Conde de Frontin. Por fim será feita também a revitalização da calçada no quarteirão onde está localizada a praça Raul Chaves e o banco Santander. A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de agosto.

O investimento na revitalização das calçadas é de R$ 600 mil, oriundos do Fundo do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

As novas calçadas são feitas em piso intertravado, que facilita a absorção de água e os serviços de reparo e manutenção e tem “piso tátil”, que leva mais segurança para os pedestres com deficiência visual.

Para reduzir os custos da obra, a retirada da calçada atual será feita por equipes da própria Prefeitura, enquanto a colocação do novo piso será feito por empresa contratada.

Para não atrapalhar o comércio nas ruas da região central, as obras estão sendo realizadas em etapas e no período noturno. Para reduzir os custos da obra, a retirada das calçadas antigas está sendo feita  por equipes da própria Prefeitura, enquanto a colocação do novo piso é feita por empresa contratada.

As novas calçadas são feitas em piso intertravado e finalizadas com cimento somente nas guias. Para garantir melhor assentamento do piso é jogado um pó de pedra sobre os blocos utilizados e a orientação é que os moradores e comerciantes não retirem este pó por pelo menos três dias e que também não joguem água ou lavem as calçadas.

(Secretaria de Comunicação)