Revisão de contratos da Administração e da Educação gera economia de R$ 3 milhões

A Prefeitura de Jacareí economizará o montante de R$ 3 milhões com a revisão de contratos celebrados pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos e Educação. Os dados foram publicados no Boletim Oficial nº1134, de 26 de maio de 2017. O corte de gastos nos contratos da Secretaria de Administração corresponde ao valor de R$ 1,89 milhão. Já a economia da Secretaria de Educação é de R$ 1,17 milhão.

No ano de 2016, a Secretaria de Administração gastou R$ 4,54 milhões nos contratos firmados com 17 empresas. Neste ano, a pasta projeta um gasto de R$ 2,64 milhões, correspondendo a uma economia de 41,7%.

A Secretaria de Educação gastou R$ 15,9 milhões nos contratos em 2016 e programa desembolsar R$ 14,8 milhões em 2017, gerando uma economia de 7,3%.

Somente o cancelamento do contrato da Secretaria de Administração com a empresa Protoclin LTDA, responsável pela produção de laudos de periculosidade e insalubridade, gerou uma economia de R$ 1,5 milhão.

Já o cancelamento de quatro contratos da Secretaria de Educação foi responsável pelo total de economia da pasta, estimado em R$ 1,17 milhão. Os contratos cancelados eram de fornecimento de mão-de-obra e locação de veículos.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho, informou que, “a revisão dos contratos busca otimizar o modo como utilizamos o dinheiro público na administração, cortando o que não é necessário para investir no que beneficiará a população”, informou.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, informou que a pasta não irá medir esforços para apresentar o melhor e, é possível executar o melhor gastando menos e sem desperdício. “Com a economia, diversos aspectos serão ampliados futuramente dentro do que planejamos, principalmente na área de sistematização de processos via tecnologia, tecnologia educacional nas escolas e formação de professores. Pautamos a gestão nesse sentido: qualidade, não desperdício, otimização e integração dos procedimentos”, salientou.

SECRETARIA DE FINANÇAS – Recentemente a Prefeitura de Jacareí apresentou, no Boletim Oficial nº1133 de 19 de maio de 2017, a economia de R$ 6,6 milhões com a revisão de contratos de serviços e fornecimentos celebrados pela Secretaria de Finanças com empresas públicas e privadas.

No ano de 2016, a Secretaria de Finanças gastou R$ 14,6 milhões nos contratos firmados com 16 empresas. Neste ano, a pasta projeta um gasto de R$ 8 milhões, o que corresponde a uma economia de 45,2%

Contratos Administração

Contratos Educação

(Jader Fernandes e Marcio Moura PMJ – Foto: Divulgação PMJ)