Reunião de Expositores da Tradicional Feira dos Trilhos de Jacareí marca a retomada de ações com a participação na Expoagro 2023

Cerca de 150 pessoas interessadas em participar compareceram a reunião sobre a Feira dos Trilhos na Expoagro 2023

Na última segunda-feira (3), foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação, a fim de debater sobre a reformulação da tradicional Feira dos Trilhos. Foram discutidas as futuras diretrizes da feira e a participação em um novo evento, também renomado, a Expoagro Jacareí, que acontece no mês de julho.

Com anos de tradição, a Feira dos Trilhos sempre se destacou por oferecer uma ampla variedade de produtos artesanais, gastronomia local e cultura típica da região. O foco do encontro também foi o de reavivar a feira e potencializar as atividades econômicas, turísticas e artísticas do artesanato, gastronomia e produtores locais.

A reunião teve por objetivo criar um espaço para ouvir as reivindicações e entender as necessidades dos expositores, criando assim ações de política pública em conjunto, visando o desenvolvimento local.

O encontro também discutiu a  iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy e Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que contemplará uma área para 90 expositores do município, além de um espaço para apresentações artísticas e musicais e estande de informações turísticas. São cerca de 120 expositores interessados na edição da Feira dos Trilhos na Expoagro 2023.

A reunião contou com a presença de expositores, autoridades municipais e membros da organização da Feira dos Trilhos. Entre as discussões, destacou-se a parceria firmada com a Expoagro, evento de referência na área agrícola e pecuária da região, que apresenta um público diversificado e numeroso de visitantes.

Christiani Mantovani, uma das expositoras, afirma: “Com a reunião da última segunda-feira, foi dado o primeiro passo para a retomada da feira dos Trilhos, é grande a nossa expectativa como expositores. Assim como a oportunidade de fazermos parte da Expoagro. Penso que todos nós queremos o melhor para Jacareí.”

A parceria entre esses dois eventos representa um passo importante para a valorização da cultura local e o fomento da economia criativa em Jacareí.

Legenda: Reunião Feira dos Trilhos