Reta final! Plano de recuperação de vias centrais de Jacareí asfalta três vias até a próxima quarta-feira

Escutar áudio do texto

Ruas Olímpio Catão, 15 de Novembro e Alfredo Schurig terão trabalhos em horários de menor fluxo

Com verba de R$ 3 milhões, fruto do reconhecimento do Estado de São Paulo pela diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito de Jacareí, o processo final de novo asfalto nas ruas Olímpio Catão, 15 de Novembro e Alfredo Schurig acontece até quarta-feira (21).

O procedimento obedece ao estudo e ao cronograma do Governo do Estado e, por se tratarem de vias de fluxo intenso, a prioridade é realizar os trabalhos no período noturno, facilitando o deslocamento de veículos e diminuindo o incômodo causado aos comércios locais, como poeira e barulho.

A Rua Alfredo Schurig deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira (19). Já as ruas 15 de Novembro e Alfredo Schurig terão os trabalhos concentrados na noite de terça-feira (20) e primeiras horas de quarta-feira (21), na madrugada.

Desta forma, as três vias citadas se juntam à Av. Major Acácio Ferreira, Rua Faria Lima e Avenida São Marcos, totalizando seis vias com asfalto novo, na região central de Jacareí. Posteriormente, o serviço de sinalização e pintura será executado, revitalizando a região e trazendo segurança viária para motoristas e pedestres.

Reconhecimento do Governo de SP

A verba destinada para estas obras é uma conquista da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e trata-se de um reconhecimento estadual pela forte diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito, que o município vem promovendo nos últimos anos. Desta forma, o DETRAN de São Paulo destinou R$ 3 milhões para serem investidos na recuperação do asfalto das ruas centrais da cidade.

Legenda: Av. Major Acácio Ferreira está de asfalto novo, em Jacareí