Prefeitura prorroga horário de funcionamento reduzido por mais três meses

Prefeitura_1

A Prefeitura vai prorrogar por três meses o horário excepcional de funcionamento para a administração direta e indireta, fundações e autarquias, exceto os serviços essenciais, como na Saúde (Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e na Educação (creches e escolas).

Em setembro do ano passado foi adotado o horário excepcional, das 8h às 14h como parte de um programa de contenção de despesas e para minimizar o impacto de queda na arrecadação de impostos nas contas públicas. O prazo se extinguiria em janeiro, mas será prorrogado.

No Paço Municipal, o AtendeBem e a Diretoria de Administração Tributária terão mantidos o atendimento das 8h às 16h30, com revezamento de funcionários. A Guarda Civil também vai continuar o trabalhar em regime de 12 x 36 horas. As unidades de atendimento da Saúde e as creches e escolas continuam com os horários de atendimento normais.

No Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o atendimento ao cliente será mantido no horário das 8h15 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O 0800-725-0330, manterá durante a prorrogação do horário excepcional o atendimento das 8h às 20h.

Além de reduzir a jornada de 8 para 6 horas, a Administração também reduziu o volume de horas extras e adotou medidas como o recesso no Natal e no Ano Novo, entre os dias 21 de dezembro do ano passado e 3 de janeiro deste ano.

A redução na jornada de trabalho dos servidores públicos municipais permite economia no consumo de energia elétrica, água, telefonia e materiais.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)