Representantes de 39 municípios da RMVale se reúnem para Conferência de Assistência Social

Representantes de, aproximadamente, 39 municípios se reuniram, na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do Sest Senat, em Jacareí, para discutir as ações de organização da 11ª Conferência da Assistência Social, que terá como tema: “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS (Serviço Único de Assistência Social)”.

As conferências têm como objetivo deliberar e debater as políticas de assistência social e a proposição de novas diretrizes, consolidando e ampliando os direitos socioassistenciais aos usuários.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, falou sobre a importância do evento. “Este encontro se faz necessário, pois podemos dialogar e debater sobre as políticas públicas, organizando a conferência municipal e ouvindo a população. Além disso, contar com o auxílio do Conselho Municipal de Jacareí neste processo é importantíssimo”, explica.

A partir das diretrizes debatidas no evento desta quinta-feira serão pensadas as conferências municipais, que unirão os setores civil e poder público, para criar estratégias e fazer valer os direitos da população.

Cidinha Matos, diretora regional e responsável pelo encontro, afirma: “a cada dois anos o conselho nacional prepara as regiões da RMVale para que ocorram as conferências municipais. Cabe a cada município, nessas reuniões futuras, chamar os interessados, tanto no civil quanto no poder público, para contribuir na discussão”.

A Secretaria de Assistência Social deverá divulgar a data da Conferência Municipal nos próximos dias.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis)