Relatório Preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico já pode ser consultado no site da Prefeitura de Jacareí

O Relatório Preliminar da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico já está disponível para consulta no site da prefeitura. A população pode conferir os seguintes temas apresentados: sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sob responsabilidade do SAAE; manejo de águas pluviais, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura; e tratamento de resíduos sólidos, de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

A prefeitura de Jacareí também vai realizar uma Audiência Pública para apresentar o Relatório Preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico, no Plenário da Câmara Municipal, no dia 10 de agosto, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Em maio deste ano a prefeitura realizou uma consulta pública, aberta ao público, na Câmara Municipal, quando apresentou o Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico para que todos os presentes pudessem fazer seus questionamentos, por meio de formulários, que foram encaminhados para a equipe técnica responsável pela elaboração do prognóstico. A Consulta Pública também ficou disponível, de forma online, para sugestões e contribuições.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência federal e atende ao marco do saneamento básico. A secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Claude Mary de Moura, destaca: “Para o desenvolvimento sustentável do município, é preciso que se faça o planejamento das ações de cada uma das áreas, em um horizonte de 20 anos, como prevê a legislação federal, cabendo uma revisão a cada cinco anos. Levamos em consideração os equipamentos já instalados, obras e investimentos em andamento, o crescimento demográfico da cidade e sua capacidade de investimentos”.

Legenda: Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico foi apresentado em consulta pública, na Câmara Municipal