Regularização Fundiária: Prefeitura entrega títulos aos moradores do 1º de Maio

A Fundação Pró-Lar de Jacareí entrega nesta quarta-feira (1) os títulos de regularização fundiária para moradores do 1º de Maio. A data também é comemorativa aos 29 anos de fundação do bairro.

No total serão entregues 262 títulos, sem nenhum custo para os moradores, que atestaram que os imóveis estão legitimamente registrados em cartórios.

A cerimônia de entrega, com início às 8h na escola municipal Tarcísio Francisco Barbosa (Rua dos Professores, 262), vai contar com a presença do prefeito Izaias Santana e do secretário estadual de Habitação, Flávio Amauri, e da representante do programa Cidade Legal, Daniela Altavista.

Em levantamento realizado pela equipe técnica da Pró-Lar, foram identificados 614 lotes, sendo que a regularização foi dividida em duas etapas. “Nessa primeira etapa serão entregues 262 títulos às famílias, cujos documentos foram entregues e aprovados conforme os critérios da Lei de Regularização Fundiária (13465/2017)”, explica a presidente da fundação, Rosa de Fátima Rangel França.

Fátima Rangel destaca ainda a importância da regularização fundiária tanto para os moradores como para o próprio município. “Com os títulos de regularização fundiária, as famílias serão de fato as proprietárias dos imóveis. Ter o título representa ser o dono efetivo. E para o município, com a regularização do bairro, é possível planejar melhor para levar benfeitorias e infraestrutura, melhorando a qualidade de vida das pessoas” avalia.