Reformada, pista Luciano Bruni receberá segunda etapa do Paulista de Bicicross

Funcionários e máquinas trabalham na finalização da obra de reforma da pista de bicicross Luciano Bruni, no Parque Santo Antônio (Foto: Valter Pereira/PMJ)

A reforma da pista de bicicross Luciano Bruni, no Parque Santo Antônio, será concluída esta semana. Desta forma, Jacareí poderá ser a sede da segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade, no próximo dia 3 de abril, um domingo.

 

A pista passou por obras para conter a erosão do solo e melhorar a drenagem. O piloto do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação, Jhonatan Henrique Silva, refez o projeto do circuito, voluntariamente. “Diante da necessidade, tomei a iniciativa, porque sou piloto e sei da importância da pista para praticar”, disse.

 

Além da reforma estrutural no subsolo, a pista recebeu novos obstáculos, novo gate de largada, teve a grade lateral trocada, e toda a estrutura administrativa pintada. Os banheiros também foram reformados.


Copa Brasil –
Jacareí foi representada por 15 pilotos do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação na etapa de abertura da Copa Brasil, que reuniu em Americana cerca de 400 pilotos de todo o país no último domingo (20).
A prova foi válida para o ranking nacional e também seletiva para mundial da Colômbia, em maio deste ano. Os 16 melhores pilotos de cada categoria no ranking nacional estarão habilitados para disputar o mundial.
Dentre os destaques de Jacareí na etapa de abertura, dois pilotos ficaram em primeiro lugar em suas respectivas categorias: Natália de Paula Oliveira na Júnior Woman e Edmilson Gomes na Cruiser 35/39 anos.
Raiane Souza Neto ficou em segundo lugar na Júnior Woman, fazendo dobradinha com Natália. Em terceiro lugar ainda ficaram os pilotos Pedro José de Andrade na categoria Cruiser 50/59 anos; Melissa de Mattos Oliveira, na Girls 15/16 anos e Alice Manoela Oliveira na Girls 13/14 anos. Elton Dener Pires ficou em quarto lugar na categoria Men 17/24 anos. João Victor Ferreira foi o sexto colocado na Boys 16 anos.
O próximo desafio do Jacareí Bicicross Clube será a segunda etapa do Paulista, dia 3 de abril, domingo, na pista Luciano Bruni já reformada.

 

(Renato Isique/PMJ)