Reforma na rua Cel. Carlos Porto será concluída na próxima semana

Revitalização das calçadas da rua Coronel Carlos Porto, no centro de Jacareí (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Está na etapa final a reforma nas calçadas da rua Coronel Carlos Porto. As obras, que acontecem em toda a extensão da via, serão concluídas na semana que vem e fazem parte de uma nova etapa na revitalização área central.

A próxima via a receber os trabalhos é a rua Acrísio Santana, também em toda a extensão da via. As obras começam no próximo dia 9, para não atrapalhar a movimentação do comércio no Dia das Mães. Em seguida, os trabalhos acontecerão na rua Alfredo Schürig, no trecho entre as Praças do Rosário e Conde Frontin.

Por último, as intervenções ocorrerão na Praça Raul Chaves, no trecho entre a Rua Dr. Lúcio Malta e a Praça Conde Frontin. Ao todo, serão investidos R$ 600 mil, vindos do Fundo do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

As calçadas recebem piso intertravado, que facilita a absorção de água e os serviços de reparo e manutenção. São incluídos também o chamado “piso tátil”, que leva mais segurança para os pedestres com deficiência visual.

As obras são realizadas à noite e em etapas para não atrapalhar pedestres, motoristas e estabelecimentos comerciais.

A recuperação das calçadas é uma continuação do processo de revitalização do centro de Jacareí. Os trabalhos começaram com a retirada dos trilhos da rede ferroviária, a construção da praça Conde Frontin, a abertura da avenida Davi Lino e a construção do Parque da Cidade.

Em 2015, a Prefeitura já havia realizado melhorias da praça Raul Chaves, que ganhou novo piso e projeto paisagístico mais moderno, e da rua Dr. Lúcio Malta, que passou por recapeamento e troca de calçamento no trecho entre o Pátio dos Trilhos e a Avenida 9 de Julho. Em dezembro, foi concluída a revitalização do Mercado Municipal.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)