Reforço: Defesa Civil de Jacareí recebe duas viaturas e kits de emergência

A Defesa Civil de Jacareí recebeu na manhã desta sexta-feira (18), duas novas viaturas e kits de emergência, doados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Casa Militar. Os veículos e equipamentos representam um investimento de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Garcia. O evento teve a participação do prefeito de Jacareí, do diretor Estadual da Defesa Civil, tenente coronel PM Quintino, e do coordenador Regional da Defesa Civil, Wander Vieira.

As viaturas são uma camionete 4×2 e outra 4X4. Além dos veículos, a Defesa Civil recebeu dois conjuntos de combate a incêndios, duas motosserras, uma tenda, três holofotes ‘torre de iluminação’, duas balsas infláveis e um gerador rígido.

“É uma ajuda muito importante, principalmente nos períodos de verão, com chuvas intensas; e de estiagem, quando atendemos muitas ocorrências de queimadas”, avalia o diretor da Defesa Civil de Jacareí, José Donizete Martins de Toledo.

Legendas: Novas viaturas e equipamentos da Defesa Civil de Jacareí