Rede Municipal de Jacareí se prepara para a volta às aulas

A volta às aulas na rede municipal de Jacareí está programada para 13 de fevereiro. Cerca de 22 mil alunos são esperados nas 30 creches, 22 EMEIS e mais 30 EMEFs.

Mas Secretaria Municipal de Educação já retomou os trabalhos com o objetivo de qualificar o acolhimento da comunidade escolar, nesse momento de grande expectativa para professores, pais e alunos. As unidades de ensino já estão recebendo as equipes gestoras para a preparação dos espaços e das atividades que serão desenvolvidas com a comunidade escolar.

E para a semana que antecede o início das aulas, com o retorno dos professore, programado para 8 de fevereiro, será realizado o lançamento do ano letivo. Já nos dias 9 e 10 de fevereiro, as escolas farão o acolhimento nas comunidades onde estão inseridas para apresentar as equipes e as regras e regulamentos que envolvem todo o projeto pedagógico de 2023.

Mobilidade

Como ocorre todos os anos, a Secretaria de Mobilidade Urbana também montou um esquema especial para a volta às aulas. Nas primeiras semanas de fevereiro, haverá agentes de trânsito para auxiliar na travessia de alunos em regiões de maior fluxo de veículos. Também estão programadas palestras educativas para os alunos, com o objetivo de conscientizar sobre uso de cinto de segurança, faixa de pedestres, entre outras regras de trânsito.

Legenda: Alunos em escola municipal/Arquivo