Rede Municipal de Jacareí participa de formação de educação musical para bebês e crianças pelo método Impare

Escutar áudio do texto

Professores e gestores das EMEIs e creches (municipais e conveniadas) de Jacareí, da Secretaria Municipal de Educação, participaram nesta segunda-feira (14) e vão receber na próxima quarta-feira (16), a introdução do terceiro módulo da Metodologia da Impare Educação, fomentando a consolidação do desenvolvimento de Competências Socioemocionais nos espaços escolares, por meio de uma educação sensível, como via de formação integral das crianças, a partir de práticas de musicalização.

Após a introdução da proposta para o módulo que se inicia, os músicos formadores Marcelo Schimidt e Glauber Carvalho fazem uma oficina voltada à sensibilização, no trabalho de musicalização que os professores utilizam nas unidades escolares.

A formação é presencial, com as temáticas de Apresentação da Metodologia Impare Educação, Educação Musical e Educação Sensível, e Oficinas de música. O evento acontece no Teatro Ariano Suassuna, nos períodos manhã (8h30 às 11h), tarde (13h às 15h30), e noite (18h30 às 21h)

A Impare é uma atividade social, que tem como propósito transformar pessoas e contextos por meio da educação, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

“Investir no desenvolvimento da aprendizagem na primeira infância faz toda a diferença no sucesso do itinerário formativo dos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Professores municipais participam de formação pela Impare, no Complexo Paulo Freire


LEIA MAIS