Recreaparque tem edição especial de fim de ano

Sucesso de público ao longo de 2023, o Recreaparque ganha uma edição especial de fim ano com muita diversão para a garotada. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, será realizado no próximo domingo (10), das 14h às 17h, no Parque da Cidade, região central de Jacareí. Entrada gratuita.

A proposta do Recreaparque é o resgate de brincadeiras antigas com atrações como a corrida de saco e o circuito recreativo que promovem diversão, aprendizagem e muita socialização entre as crianças, além de jogos, dança, oficinas, entre outras atrações, que contam com o monitoramento de profissionais da Prefeitura.

As atividades também envolvem outros benefícios para a qualidade de vida dos participantes, como estímulo à coordenação, força, velocidade, concentração, equilíbrio e conscientização sobre trânsito, meio-ambiente e alimentação saudável.

De acordo com o diretor de Esportes e Recreação, Felipe Auricchio, a edição especial visa “atender muitas famílias que solicitaram mais uma edição do Recreaparque”.

Aurichio explica ainda que a realização do Recreaparque exige um tempo mais longo para a organização e execução, pois requer uma grande estrutura que demanda equipamentos e também recursos humanos, além de envolver outras secretarias municipais.

Aprovação

O Recreaparque vem conquistando a aprovação de crianças e de muita gente grande em Jacareí. A última edição, realizada no dia 15 de outubro, atraiu um público estimado em 3.600 pessoas, no Parque da Cidade, região central de Jacareí.

A professora Caroline Rodrigues Moraes, 39 anos, levou a filha Luiza, de 7 anos, que aprovou o evento. “Eu gostei muito, foi muito legal e foi muito divertido”, disse a garota.

Legenda: Crianças se divertem no Recreaparque