Reabertura das piscinas do EducaMais Centro reúne pais, crianças e autoridades

Os pais que levaram seus filhos no primeiro dia de aula após a reabertura das piscinas do EducaMais Centro, nesta última terça-feira (14) aprovaram a reforma feita no local. “Eu queria aula de natação para minhas filhas o ano passado, mas agora o espaço está muito mais gostoso, bem organizado e com professores atenciosos”, disse Regiane Aparecida Florio Nunes, moradora do bairro Jardim Coleginho, mãe das gêmeas Suellen e Lavínia, de sete anos, alunas do segundo ano da EMEF Neusa Teodoro.

Israel Henrique de Oliveira Campos, de sete anos, aluno do primeiro ano da EMEF Tito Máximo, estava feliz com a aula de natação. “Eu curti na hora da brincadeira de canguru. Lá embaixo tem um tapetinho e a gente foi bem no fundão”, falou. A mãe Andressa Flávia de Oliveira Campos comentou: “Meu filho está empolgado porque sempre quis fazer natação”.

Para o início das atividades das piscinas, o prefeito Izaias Santana e a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino apresentaram para os vereadores Juarez Araújo, Valmir do Meia-Lua, Abner de Madureira, Aderbal Sodré e Lucimar Ponciano, as novas instalações do EducaMais Centro, que agora possui uma Casa de Máquinas totalmente computadorizada por um sistema automatizado para o controle de limpeza e PH da água.”

A secretária Maria Thereza estava satisfeita com as obras do local. “Estamos entregando um equipamento moderno, dentro de todas as normas de piscinas públicas, que é uma garantia de aprendizado da cidadania de forma responsável. É o respeito que a Administração Municipal tem por toda a população de Jacareí”, destacou.

O EducaMais Centro fica na Rua Alfredo Schurig, 20, Centro. Foram inscritos 1.200 alunos da rede municipal de Ensino para as aulas de natação. Foram realizados os seguintes serviços no local: readequação da estrutura, troca de toda a tubulação de água quente e fria, troca de todas as bombas e filtros, novas instalações elétricas e hidráulicas, aquecimento em todas as piscinas, controle da qualidade da água e controle de Cloro e PH.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)