Ranking coloca Jacareí entre as melhores cidades para se investir, pelo terceiro ano consecutivo

Escutar áudio do texto

Município está entre os 100 melhores do país nos segmentos da educação, comércio, indústria, mercado imobiliário e agropecuária

Pelo terceiro ano consecutivo, Jacareí foi bem avaliada e apontada entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios. O estudo foi divulgado na última semana e é produzido anualmente, desde 2014, pela Urban Systems para a revista Exame.

O levantamento das melhores cidades para se investir de 2022 analisou as cidades mais atrativas do Brasil para desenvolvimento de negócios, considerando seis diferentes segmentos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária.

O estudo foi realizado analisando os indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326 cidades. O ranking é calculado por meio da metodologia de análise estatística IQM (Índice de Qualidade Mercadológica). O objetivo dele é servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado.

Segmentos

Dos seis eixos econômicos analisados pela Urban Systems, Jacareí apareceu entre as 100 melhores do país em cinco deles. A melhor colocação, assim como na edição de 2021, foi no setor da indústria, onde a cidade obteve a 36ª colocação.

Outro resultado de destaque foi o setor da agropecuária, com a 53ª posição. Com isso, Jacareí foi o melhor município do Vale do Paraíba para investimentos, nesses dois segmentos.

A cidade também se destacou no setor do comércio, no qual obteve a 56ª colocação, e no mercado imobiliário, em 83ª e foi a segunda melhor cidade da região do Vale em ambos. Completando o estudo, o município apareceu, pela primeira vez, no top 100 em educação, com a 95ª posição.

“Mais uma vez Jacareí está entre as melhores cidades para se investir no país e, além disso, em quatro dos segmentos analisados, o município melhorou a colocação no ranking em relação a 2021, mostrando que estamos crescendo em diversos setores, através do trabalho executado em todas as frentes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Arildo Batista.

Legenda: Jacareí está entre as melhores cidades do país para se investir