Questionário para participação no ‘Plano Plurianual 2022-2025’ segue aberto até esta terça-feira (3)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, reforça que está disponível até esta terça-feira (3), a consulta popular para propostas da elaboração do PPA, o Plano Plurianual. O munícipe pode dar sugestões, ideias e opiniões pelo endereço eletrônico jacarei.sp.gov.br/ppa.

Com validade de quatro anos, o PPA reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizados a partir das competências e atribuições de cada área de governo. Nele, consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados para o bem-estar da população nas diversas áreas, na busca por uma cidade mais desenvolvida, sustentável e segura.

Neste ano, excepcionalmente em razão da pandemia, as audiências públicas presenciais estão sendo substituídas por um questionário eletrônico para que todos possam contribuir, de forma virtual, com a apresentação de sugestões, ideias e opiniões dos munícipes sobre as demandas de Jacareí.

Entenda Melhor o Plano Plurianual

PPA, o Plano Plurianual, é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizados em programas, estruturados em ações, que resultem em bens e serviços para a população. Ele tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do chefe do Poder Executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento.

Legenda: Participe e responda até esta terça-feira (3) o questionário do Plano Plurianual 2022-2025