Queda de energia causa quebra de bomba e afeta abastecimento de água

Escutar áudio do texto

Uma queda de energia provocada pelas fortes chuvas que atingiram Jacareí na madrugada desta segunda-feira (16), ocasionou a quebra da válvula de retenção de uma das principais bombas de abastecimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A válvula era antiga e já estava desgastada.
A situação gerou alagamento na casa de bombas da ECA (Estação de Captação de Água), localizada no bairro Jardim Liberdade, afetando os painéis elétricos. “O sistema funciona com três bombas principais e uma reserva. Foram recolocadas duas bombas em funcionamento, além da reserva”, explica o presidente do SAAE, Nelson Prianti Júnior.
O SAAE informa que a produção de água estará reduzida até que seja feito o reparo da bomba danificada. “Estão sendo adotadas medidas em caráter de urgência para que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, afirma Prianti.
O prazo mínimo estimado pelo fabricante responsável pelo reparo da bomba é de uma semana. Por isso, a autarquia pede à população que utilize água de forma racional.
O SAAE está à disposição dos munícipes por meio do telefone 0800 7250330 e do site www.saaejacarei.sp.gov.br.