PVE Jacareí apresenta trabalho de mobilização em São Paulo

O grupo de mobilização do PVE (Parceria pela Valorização da Educação) de Jacareí esteve nesta quinta-feira (1º) em São Paulo representando o município no evento “Explosão de Membros”. O convite foi feito pelo Instituto Votorantim, para a apresentação dos trabalhos feitos pelo grupo PVE Jacareí, que já é considerado o maior do Brasil, com 1.261 membros.

O uso desse grupo tem contribuído de maneira bastante assertiva para divulgar as ações do município, promover conhecimento em prol da educação, além de despertar o interesse da comunidade como um todo e de mobilizadores em potencial para que se juntem à rede de lideranças.

O programa “Parceria pela Valorização da Educação – PVE 2019” está em Jacareí desde o ano passado. Neste ano foi ampliado de 16 para 31 escolas participantes. “É muita gente dedicada para fazer a diferença! ”, disse a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Prêmios – A Secretaria Municipal de Educação recebeu este ano uma homenagem da Câmara Municipal, em sessão solene, por três prêmios nacionais disputados entre os 104 municípios participantes, em evento promovido pela PVE.

Jacareí competiu com mais de 1.300 escolas inscritas, que participaram do projeto. Foi entregue um certificado para cada escola. A EMEF José Éboli recebeu o troféu de escola destaque, escolhida entre todas as escolas do Brasil.

A iniciativa foi assinada durante o evento de Premiação e Pactuação do PVE 2018, ocorrido em fevereiro deste ano, quando Jacareí foi premiada.  O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.