PVE 2019 inicia com ampliação de escolas participantes

O programa “Parceria pela Valorização da Educação – PVE 2019” iniciou o seu segundo ano em Jacareí com a ampliação de 16 para 31 escolas participantes.  Muitas ações já começaram no município para engajar os diferentes setores das frentes de Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Educação.

Durante esta semana foram realizados encontros com os gestores educacionais no pré-ciclo para apresentação da Proposta do PVE 2019. A organização dos eventos foi da secretária municipal de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino e das técnicas formadoras.

O encontro dos gestores educacionais com os gestores escolares no pré-ciclo foi para a apresentação da Proposta PVE 2019. Outro encontro foi com os potenciais parceiros para estruturação de uma rede de lideranças jovens no município.

“É muita gente dedicada para fazer a diferença. O projeto PVE retorna muito animado para dar continuidade nas ações de 2018”, disse a secretária Maria Thereza.

Prêmios – A Secretaria Municipal de Educação recebeu uma homenagem da Câmara Municipal, em sessão solene realizada em março deste ano, por três prêmios nacionais disputados entre 104 municípios de 17 estados, em evento promovido pela PVE (Parceria Votorantim Pela Educação). Jacareí competiu com mais de 1.300 escolas inscritas, quer participaram do projeto. Foi entregue um certificado para cada escola. A EMEF José Éboli recebeu o troféu de escola destaque, escolhida entre todas as escolas do Brasil.

A iniciativa foi assinada durante o evento de Premiação e Pactuação do PVE 2018, ocorrido em fevereiro deste ano, quando Jacareí foi premiada.  O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.