Próxima Viagem Literária será com escritor Reginaldo Pujol

A próxima atividade do Programa Viagem Literária será com o escritor Reginaldo Pujol Filho, na quinta-feira (09), às 14h, com a apresentação on-line da Oficina de Escrita Criativa, com o público presencial na Biblioteca Municipal Macedo Soares.

As inscrições terminam às 12h desta quarta-feira (08). Para quem quiser participar do evento, estão reservadas 25 vagas. O interessado em participar da oficina, deve clicar no seguinte link: https://forms.gle/J3Z8SW81JezWX5eB7. Nesse link, a pessoa vai preencher e enviar um formulário de inscrição on-line com os dados solicitados. Os inscritos receberão um link para transmissão da oficina. A oficina será apresentada à turma de inscritos por projeção em tela e haverá atividades com papel, lápis, caneta em mesas ao público presente. São atividades de escritas individuais presenciais dentro do espaço da Biblioteca Municipal.

O escritor é autor dos livros “Não, não é bem isso” e “Só faltou o título”, entre outros. Mestre e doutor em Escrita Criativa, tem trabalhos publicados em Portugal, Espanha e Estado Unidos. Concebeu e montou a exposição narrativa “Nosso corpo estranho”, em Porto Alegre e Brasília.

Pujol ministrou cursos de escrita e de literatura em diversas cidades do país e foi convidado do circuito Sesc “Arte da Palavra” em 2019. Já colaborou com crítica e ensaio para os jornais Folha de S. Paulo e O Globo e para as revistas Piauí e Quatro Cinco Um.

O Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB e SP Leituras. O evento integra a 15ª edição do programa, com a participação de mais de 100 bibliotecas em todo Estado, sendo a Biblioteca Municipal Macedo Soares uma das contempladas.

A Biblioteca Municipal Macedo Soares fica na Avenida Nove de Julho, nº 215, Centro, ao lado do Parque dos Eucaliptos, mas o escritor estará on-line. Mais informações pelo telefone (12) 3959-2258 ou pelo e-mail: [email protected].

Legenda: Última Viagem Literária, com o escritor Ignácio de Loyola Brandão