Proteja seu pet! Prefeitura de Jacareí realiza vacinação antirrábica para cães e gatos no sábado (4), no Jardim Siesta

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Vigilância de Zoonoses, irá realizar a aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos neste sábado (4). Os moradores de Jacareí podem levar seus pets, das 9h às 12h, na Avenida Japão, nº 333, no bairro Jardim Siesta.

A vacina antirrábica será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento. A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir das 9h. Para receber a vacina, o pet precisa ter mais de quatro meses, estar saudável e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

Vacinação Antirrábica

A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146.

Importância

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em cães e gatos, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

Legenda: Prefeitura de Jacareí realiza vacinação antirrábica para cães e gatos no sábado (4), no Jardim Siesta