Prosseguem no EducaMais Centro os jogos do 6º Campeonato Interno de Basquete

Prossegue a sexta edição do Campeonato Interno de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí. Este ano, o torneio tem a participação de aproximadamente 120 crianças, meninos e meninas na faixa etária dos 7 aos 12 anos, divididos em 12 equipes de três categorias diferentes: são três times na Sub-8; quatro na Sub-10 e cinco na Sub-12.

As equipes foram montadas com os alunos das escolas de iniciação ao basquete mantidas pela Prefeitura nos polos do EducaMais Centro e da praça de Lazer e Esportes do Parque Brasil. Serão times mistos, com meninos e meninas e que receberam, através de sorteio, nomes de times que disputam o NBB (Novo Basquete Brasil).

Segundo o secretário municipal de Esportes e Recreação, Hernani Barreto, embora o campeonato tenha contagem de pontos, o caráter da disputa é muito mais de formação do que competitivo e todos os participantes receberão medalhas, independentemente de classificação. “Nosso objetivo maior é sempre difundir a prática esportiva entre as crianças e os jovens do município”, disse o secretário

O campeonato vai até 5 de dezembro, com jogos aos sábados, domingos, segundas e quintas-feiras, sempre no EducaMais Centro, com entrada gratuita. O EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schürig, 20.
Confira a tabela dos jogos deste final de semana e da próxima quinta-feira:

Sábado (21)
8h30 – Minas x Brasília – Sub-12