Prolongamento da Avenida Davi Monteiro Lino é entregue ao tráfego

Inauguração do novo trecho aconteceu com cerimônia realizada no último sábado (19). A nova via faz ligação com o Parque Meia Lua e Jardim Conquista.

No último sábado (19), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizou a liberação do prolongamento da Avenida Davi Monteiro Lino. A entrega aconteceu com uma cerimônia realizada no local, que contou com a presença de representantes do poder municipal, autoridades e munícipes.

O prolongamento da Avenida Davi Lino dá prosseguimento às obras do anel viário, que conta com a terceira ponte e a continuação da Avenida Romeu Carlos Petrili, paralela à Via Dutra, já entregues, e terá novas etapas a serem realizadas, com o objetivo de desafogar o tráfego da região central e promover o crescimento ordenado do município.

Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento, explanou sobre os benefícios da entrega do novo trecho. “Trata-se de uma nova opção para quem reside ou utiliza este trecho da cidade, expandindo a capacidade da malha viária e preparando o município para crescer ainda mais em um breve futuro”.

Ainda segundo o secretário, “o prolongamento da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino ao Parque Meia Lua, além de ser mais uma opção de ligação entre as regiões Sul e Norte de Jacareí, beneficiando em especial os habitantes do Meia Lua e Jardim Conquista, é uma entrega de caráter mais amplo que, em breve, ligará Jacareí a São José dos Campos, atendendo a uma demanda antiga da população”.

A entrega faz parte das importantes obras financiadas pelo pacote do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) ligando diretamente a Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino aos bairros Parque Meia Lua e Jardim Conquista. Para realização desta obra foram investidos R$ 26,3 milhões.

Legenda:  prolongamento da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino é entregue ao tráfego.