Projeto SP Mirim realização ação educativa de trânsito no Jardim Paraíso

Escutar áudio do texto

Ação da Polícia Rodoviária do Estado cria cidade fictícia em escolas para trabalhar educação no trânsito com alunos

Nesta semana, a escola EMEF. Professora Conceição Magalhães, no Jardim do Paraíso, recebeu entre os dias 25 até hoje, 27, o projeto SP Mirim.

O SP Mirim é desenvolvido desde 2008 pelo Polícia Rodoviária do Estado. Hoje, ele acontece em diversas cidades do Vale do Paraíba e neste ano, pela primeira vez, foi realizado em Jacareí por intermédio da Unidade de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana.

É criada uma estrutura de uma cidade mirim, com placas de indicação, advertência e regulamentação do trânsito. Os policiais fazem um contato nas salas de aula com os alunos, passando as noções básicas de trânsito e depois, a parte prática consiste em vivências a pisca fictícia montada pelo projeto.

A diretora da escola, Ana Cristina Monteiro dos Santos, afirma a importância do projeto no cotidiano familiar. “Nosso objetivo é formar as crianças em cidadãos conscientes, indo além dos muros da escola. E acreditamos que eles sejam multiplicadores de boas práticas, até mesmo no trânsito”, conclui.