Projeto social e esportivo será lançado neste mês em Jacareí

O projeto social “Bola Bacana V”, promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), será lançado oficialmente no próximo dia 25, às 14h, em Jacareí. O programa atenderá 80 estudantes da rede pública municipal da EMEF Prof.ª Adélia Monteiro.

De forma gratuita, a 5ª edição do Bola Bacana oferecerá aulas de futsal e vôlei. As atividades serão realizadas às quartas e sextas-feiras. O “Bola Bacana V” possui um grupo de coordenadores técnicos que serão responsáveis pelo acompanhamento e auxílio no desenvolvimento dos alunos.

Os alunos recebem lanche nos dois dias de atendimento, manhã e tarde, no período contrário a frequência do ensino regular. Recebem também uniformes no dia de lançamento, na própria Unidade Escolar. “Nosso objetivo principal é utilizar metodologia de esporte educacional nas atividades esportivas para ajudar na disciplina e na ascensão dessas crianças como cidadãos e alunos”, comenta Evandro Silveira, coordenador do projeto. Além dos alunos de Jacareí, a iniciativa vai atender também outros 380 jovens nos municípios de Ribeirão Preto, Caraguatatuba, Serrana e Descalvado.

SERVIÇO

Data: Quarta e sexta-feira

Horário: Das 8h30 às 11h15 – 14h15 às 17h

Local: EMEF Prof.ª Adélia Monteiro – localizada na Estrada Francisco Eugênio Bicudo, 35 – Vila Santa Rita

Aulas gratuitas: Futsal e vôlei

(Marta Fernandes/PMJ com informações da APEC)