Projeto ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ começa a ser implementado em ruas e praças públicas

Placa do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” afixada no Pátio dos Trilhos – Foto: Alex Brito/PMJ

O projeto ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ começou a ser implementado em ruas e praças públicas de Jacareí. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, consiste na colocação de placas de metal com frases de autores consagrados e já falecidos. As placas estão sendo afixadas em postes de iluminação de ruas e praças.

As frases, de poemas, pensamentos, letras de músicas e de outras obras literárias de autores consagrados e personalidades históricas como Santo Agostinho, Paulo Freire, Clarice Lispector, Malcolm X, Che Guevara, Gonzaguinha e outros foram escolhidas pela população e selecionadas por uma comissão formada por representantes da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, da Academia Jacareiense de Letras, e das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Comunicação. Ao todo, foram selecionadas 189 frases.

As placas com estão sendo colocadas nos parques da Cidade e dos Eucaliptos, nas praças Conde de Frontin, Raul Chaves, Anchieta (da Matriz), Leonídia Scavone, Barão do Rio Branco, Júlio de Mesquita, Avareí, do Parque Brasil, no Largo do Riachuelo, na rua 15 de Novembro (em frente ao Fórum), na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino (em frente ao Pronto Atendimento Dr. Thelmo de Almeida Cruz) e na rua Dr. Lúcio Malta (em frente ao Mercado Municipal). (Secretaria de Comunicação).