Projeto Primeiros Acordes abre inscrição para alunos da melhor idade

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão iniciará um novo projeto chamado Primeiros Acordes, voltado para o público da melhor idade. A iniciativa tem como objetivo ensinar os participantes a tocar violão.

As inscrições para o projeto começam nesta segunda-feira (27) e se encerram na quarta-feira (29). Para se matricular, o interessado deverá comparecer nas sedes do projeto “Tocando o Futuro”, que estão localizadas na Avenida Walt Disney, nº59, Cecap e Rua Santa Terezinha, 971, Bela Vista.

A duração do projeto é de três meses e podem participar pessoas com idade entre 50 e 70 anos. Serão disponibilizadas 20 vagas e os alunos serão divididos em duas turmas com dez participantes. Uma aula ocorrerá no período matutino, das 8h às 10h, e outra no vespertino, das 14h às 16h.

De acordo com o gerente de projetos preventivos da Guarda Civil, José Luiz da Silva, o projeto é um marco, pois até então somente crianças eram contempladas com este tipo de iniciativa. “A intenção do Primeiros Acordes é trazer uma ocupação aos participantes da melhor idade, que atualmente não têm muitas opções de atividades de capacitação e lazer. Essa iniciativa é uma resposta a pedidos da comunidade para atender esse público específico”, informou.

(Jader Fernandes/PMJ)