Projeto itinerante leva cinema gratuito ao Parque Meia-Lua no fim de semana

A praça Francisco Lopes Chaves, no Parque Meia-Lua, vai se transformar numa grande sala de cinema ao ar livre por três dias. De 15 a 17 de abril, o distrito recebe o projeto “Cine em Cena No ar”, uma sala de cinema itinerante com capacidade para 300 pessoas. Serão duas sessões gratuitas por dia, às 19h e 21h com a exbições dos filmes Tainá 3 – A Origem, Star Wars, Hotel Transilvânia 2, Tudo que Aprendemos Juntos, O Bom Dinossauro e Batman vs Superman.

O projeto é realizado pela Ibirajá Produções, por meio do Programa de Ação Cultura (Proac) do Governo do Estado de São Paulo. Em Jacareí, conta com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Segundo Edson Souza, da Ibirajá Produções, o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. “No Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema”. Nesses 20 anos de atividade, foram projetados 60 filmes em 57 cidades para 66 mil espectadores.

Estrutura: O Cine em Cena no Ar é uma sala de cinema ao ar livre e conta com uma estrutura de tela inflável (16x9m) com área útil de projeção (8x5m), cabine de projeção inflável, balões tipo roof top (patrocinador), 300 cadeiras, projetor, sistema de som, iluminação cenográfica e gradis para melhor organização do espaço.

Programação:

Sábado (15/4)