Projeto “Férias no Viveiro” recebe cerca de 500 pessoas nos domingos de julho

O projeto “Férias no Viveiro”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, foi um sucesso. Nos quatro domingos do mês de julho, no horário das 9h às 17h, cerca de 500 pessoas, de todas as idades, estiveram visitando o Viveiro Municipal “Seu Moura”, contemplando a beleza natural do espaço e percorrendo as trilhas, que foram acompanhadas por monitores.
Todos os visitantes foram muito bem acolhidos e recepcionados pela equipe do viveiro, e saíram do local encantados com a natureza presente naqueles 600 mil metros quadrados de área verde, no Campo Grande, a cinco minutos do Centro, na estrada Teófilo Teodoro Resende, 39.
O gerente do Viveiro e Arborização, Marcos Avlis agradeceu o empenho de seus funcionários durante todo o mês de julho, na realização do projeto. “Oferecemos neste período à população momentos de lazer, atrelados à contemplação desse ambiente agradável existente em nossa cidade”, disse.
“A população desconhecia a dimensão deste espaço, principalmente os moradores do entorno do viveiro, que aprovaram a iniciativa e pediram que o local seja aberto com mais frequência para visitação. O público presente ficou admirado com o tamanho do local, e não tinha noção do que existia além do acesso principal”, destaca o gerente, que recebeu comentários de visitantes que compararam o viveiro a outros parques e hortos importantes da região e de outras cidades.
Sobre a revitalização – O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí “Seu Moura”, recebeu um tratamento especial de recuperação por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O viveiro passou nos últimos seis meses por um processo de revitalização.
A Secretaria de Meio Ambiente está retomando a produção de mudas de árvores, uma ação que ficou paralisada por cerca de 10 anos no município.
(Marta Fernandes/PMJ- Fotos: Divulgação)