Projeto de creche na Villa Branca II é apresentado a moradores

A Prefeitura apresentou, no último sábado (28), o projeto da creche e pré-escola no bairro Villa Branca II. A construção da creche teve início na segunda quinzena de novembro e deve ser concluída entre 9 e 12 meses.

A nova unidade da rede municipal de ensino está sendo feita na avenida Tarsila do Amaral e terá investimento de R$ 1,38 milhão, provenientes do Fundo Para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Segundo o secretário, a capacidade da creche e pré-escola pode chegar até 180 crianças, dependendo da faixa etária e do número de alunos a partir de 4 anos que ficarem somente meio período na pré-escola.

A nova unidade terá 2 berçários, 6 salas de aula, espaço de recreação e espaço administrativo. “Atualmente nós temos cerca de 4 mil crianças em creches do município ou conveniadas a rede municipal e atendemos 23 mil alunos nas nossas unidades da rede”, afirmou o secretário de Educação.

A reunião foi realizada na manhã de sábado na EMEF Professor Décio Moreira com moradores da região e teve também a participação de vereadores e secetários.

Para a moradora do bairro Villa Branca, Vanessa de Fátima da Silva, a construção da nova unidade na região vai beneficiar os moradores e também valorizar ainda mais a região.

“Eu moro aqui há 9 anos e tenho uma filha e um filho que estudam em creche e pré-escola da rede municipal de Jacareí.

A qualidade do atendimento é muito boa e o atendimento à demanda também é bem satisfatório, e com mais uma cheche vai aumentar ainda mais a capacidade de atendimento”, disse ela.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)