Projeto “Cantinho da leitura” doa acervo para quatro escolas municipais de Jacareí

Nos últimos dias 27 e 28, quatro escolas da rede municipal de Ensino de Jacareí receberam a doação de um acervo cultural com mais de 80 títulos de literatura infantil, entre eles, 10 em braile, por meio do projeto “Cantinho da Leitura”, que faz parte da Lei de Incentivo à Cultura, produção da Faço Arth Produções, apoio da Komedi e patrocínio da Comgás. A realização é do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Nestes dois dias teve apresentação de contações de histórias, com a participação de intérpretes de libras e monitores. O projeto tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e de atividades lúdicas. As quatro escolas participantes do “Cantinho da Leitura” receberam dois atores, que de forma divertida, contaram histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos, O Patinho Feio, entre outras.

Durante a apresentação, os atores mostraram para as crianças, que muitas histórias divertidas podem sair dos livros. Além disso, foi construído um cenário com elementos das histórias contadas, para maior interação com as crianças. As escolas beneficiadas que participaram do projeto foram as EMEFs “Professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos” (Parque Meia-Lua), “Professora Conceição Magalhães Silva” (Jardim Paraíso), “Maria Luíza Vasques” (Rio Comprido) e “Professor José Aboli de Lima” (São Silvestre).

Legenda: Alunos das escolas municipais que participaram do projeto