Projeto Agente de Trânsito Mirim mobiliza crianças das escolas municipais

“Tem que parar no sinal vermelho e dar passagem para o pedestre na faixa”. Os alunos Yago Luis e Marcio Mateus, 8 e 9 anos respectivamente, repetiam essa e outras dicas a vários motoristas, na blitz educativa que aconteceu nesta segunda-feira (18) no bairro Igarapés.

Os alunos do quarto ano da EMEF Aristeu Turci participaram do Projeto Agente de Trânsito Mirim, que visa despertar em crianças, desde cedo, a importância de serem respeitadas as regras de segurança no trânsito e formar multiplicadores de boas ações no trânsito e na sociedade.

Ao todo, serão realizados oito encontros em diversas escolas municipais de 18 a 21 de junho. Em cada encontro é abordado um tema diferente, onde as crianças aprendem através de atividades lúdicas realizadas dentro e fora da sala de aula, como rodas de leitura e de conversa, atividades para pintar, caça-palavras, questionários e outros.

Nas blitzes educativas, as crianças saem para a rua e entregam materiais educativos aos condutores abordados pelos guardas. Além disso, elas ganham gibis que foram doados pela ARTESP. Nesses gibis, as histórias falam sobre Segurança no Trânsito.

Essa ação faz parte de uma série de iniciativas promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que na última semana realizou a Semana do Pedestre, com ações em diversas faixas de pedestres na cidade.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)