Programação do fim de semana celebra o Dia Nacional da Consciência Negra

Destaques vão para o Especial Consciência Negra e a Mostra Audiovisual QuilomboCinema

Para este fim de semana, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) traz uma programação cheia de eventos para toda a população. Com destaque para o Dia Nacional da Consciência Negra, durante os dias 18, 19 e 20 acontecerão sessões de filmes, rodas de conversa e formação audiovisual, apresentações culturais, oficinas e shows.

Nesta sexta-feira (18), acontecerá a Abertura Oficial da Mostra Audiovisual QuilomboCinema 2022. Contemplando a abertura, será exibido o filme “Espero que esta te encontre e que Estejas Bem”, da diretora e roteirista Natara Ney, às 19h30, na Sala Mário Lago.

No sábado (19), a Mostra QuilomboCinema realizará a Mostrinha Infantil Griot, às 10h, a mesa com mulheres pretas do cinema e temáticas LGBTQIA+, às 14h, e a projeção de filmes convidados, às 19h, todos na Sala Mário Lago. E compondo o Especial Consciência Negra, o Mestre Moringa D’Xoroquê ministrará a Oficina de Toques Sagrados do Atabaque, às 14h, e acontecerá a apresentação “Projeto capoeira, consciência e resistência”, às 16h, ambos no MAV.

Para domingo (20), Demétrio Mussi fará seu show “Poema vs. Música” às 10h30, no Parque da Cidade. Haverá também mais uma apresentação “Projeto capoeira, consciência e resistência”, às 10h, no Parque da Cidade.

E a Mostra QuilomboCinema traz a formação “Introdução ao cinema de guerrilha”, com Brasiliana Filmes, às 9h, e a exibição do longa “Marte Um”, às 14h, ambos na Sala Mário Lago. Encerrando a semana, a Mostra lança o curta “David”, às 19h, seguido pelo Clube do Blues com Marcelo Naves recebendo Nanny Soul e Regis Paulino, celebrando os 10 anos de Clube e o Dia Nacional da Consciência Negra, às 20h. Ambos os eventos acontecerão no Auditório da Secretaria da Educação.

Auditório da Secretaria de Educação

R. Lamartine Delamare, 69 – Centro