Programa Via Rápida abre 60 vagas para cursos de qualificação com bolsa-auxílio em Jacareí

Além de profissionalizante, os alunos matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar nas despesas

O Programa Via Rápida está com 60 vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos para moradores de Jacareí. Os cursos são uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com a Prefeitura Municipal de Jacareí.

São de curta duração e contam com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD). Na cidade, serão ofertadas três diferentes áreas: auxiliar de logística, informática básica, e porteiro e controlador de acesso.

Os estudantes matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ser frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa ‘Capacita Já’, até 30 de março. A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail e as aulas têm previsão de início em abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelos telefones do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí: (12) 3952-1065/1076 e (12) 3951-7943.

Legenda: Inscrição deve ser feita pelo site ‘Capacita Já’